Veja como é simples devolver uma compra
A Doupan tem o objetivo de que você tenha total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua aquisição, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar problema com sua compra, fique atento com:
• Especificações técnicas do produto
• Quantidade contida na embalagem
• Material
• Instruções de uso
A Doupan tem 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência que você comunicou à nossa Central de Atendimento.
Atenção: toda ocorrência deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo
estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, poderá ser
reenviado a você sem consulta prévia.
As devoluções podem ocorrer por:
Arrependimento ou desistência
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto. Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Defeito do produto
• Você deve comunicar qualquer ocorrência de troca ou devolução através de nossos canais de
atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do
pedido.
• Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado
indício de mau uso ou não houver defeito.
•Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do
recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato
com o fabricante.
Reembolsos
Caso as devoluções cumpram todos os requisitos expostos acima a Doupan irá restituir os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
• CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até
duas faturas subseqüentes.
• BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada
pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja
o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete nos casos em que a devolução do pedido for total, ou seja, de todos os itens.
A Doupan isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Como devolver o produto
Para realizar a devolução de pedidos, você receberá uma Autorização de Postagem dos Correios.
Como ela você poderá fazer a postagem, sem custos, em qualquer agência dos Correios. Basta levar o produto embalado em caixa própria para o envio (pode usar a nossa mesmo) até uma agência dos Correios.
Caso tenha optado pela Retirada em Loja, deverá deixar o produto em nossa loja física.